18/03/2012

Inventando moda

Encaixando o futuro em um cenário antigo


Borda Arredondada sem utilizar imagens


Paloma e a moda em Três Luzes, ...
...cidade do livro Para Sempre Ana

Olá, amigos!Não sei se vocês sabem, mas a jornalista Paloma Viricio tem uma coluna muito interessante em seu blog, o Jornalismo na Alma, onde ela, inspirada por livros, cria postagens semanais sobre moda. Quem escolhe os livros são os internautas, através de votação, e o vencedor do último sábado (17 de março) foi o Para Sempre Ana (obrigado aos que votaram!).



Ao invés de apresentar uma óbvia moda retrô, Paloma optou pela...
...originalidade
Legal, né?! Agora, vejam que interessante! Os leitores desse livro sabem que a história tem vários elementos que remetem a coisas antigas: grande parte da trama se passa entre as décadas de 60 e 90, a narrativa traz uma linguagem um pouquinho mais trabalhada que a usada normalmente hoje em dia, o cenário principal é a provinciana Três Luzes etc. Ou seja, tudo levaria a crer que a Paloma escolheria um visual retrô para retratar a moda inspirada em Para Sempre Ana. Mas ela teve uma grande sacada e fez justamente o contrário: apresentou roupas futuristas. Eu digo “sacada” porque ela, ao invés de apresentar o óbvio, inspirou-se na lenda que deu origem ao nome Três Luzes, cidade fundada em um vale serrano onde, em noites de lua cheia, viajantes costumavam se reunir em busca de três luzes nos céus, que seriam discos voadores. No livro, a cidade comemora anualmente seu aniversário de fundação (12 de novembro) em uma festa decorada com discos voadores e outros motivos alienígenas. Pois é! Foi nesse detalhe que a Paloma sagazmente se inspirou.

Parabéns, Paloma, por ter feito uma postagem criativa e fora do óbvio sobre um livro igualmente nada óbvio! (leiam o post dela aqui) E obrigado por lembrar do Para Sempre Ana em sua enquete!

Valorizem o escritor brasileiro!
Um grande abraço!

Um comentário:

  1. Muito legal!!!

    Ela se apegou a um detalhe bem interessante!!!

    Mas, por exemplo, a cris, eu imagino num desses vestidos retrôs rs

    bjinhus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
abcs