11/07/2012

Marco Antonio Rodrigues e sua obra

Uma literatura inspiradora


Escritores que buscam despertar a reflexão em seus leitores não é algo muito comum. Mas Marco Antonio Rodrigues é diferente. Sua obra é inspiradora e pode ajudar as pessoas a se autoconhecerem. Perspicácia – o aprendiz e a vida é um livro que reúne 77 textos diversos, com mensagens saudáveis e estimulantes. A sinopse abaixo dá uma ideia de como a escrita do autor é rica e especial. Vamos conhecer?

Editora: LP Books
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 177
O lançamento do livro será em 08/09/2012, entre 10 e 15 horas, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (dentro do Campo de São Bento), em Icaraí - Niterói/RJ.

Quanto mais tempo permanecemos no tabuleiro da existência, mais nos aproximamos do jorro que teleporta a alma para outras esferas da imortalidade.

Que peça sou eu neste tabuleiro? Tenho alguma importância nessa partida ou sou somente o número um do dado, ou o dois de qualquer naipe do baralho?

Diante dessas questões, um desejo incontrolável de colaborar passou a me acompanhar, e depois a me ditar ordens: “Colabore como puder, como melhor lhe convier, mas não deixe de colaborar!”

Condutas e comportamentos alheios pautados no bom senso, na coerência e na moral enchem-nos de admiração, tanto pelo ato em si quanto por aquele que o pratica. Entretanto, não há resquícios de dúvida que essa postura é fruto de pequenas, porém constantes, doses dos mais variados elixires, os quais constroem trampolins e, no devido momento, impulsionam para o jorro transformador, para o *insight* inesperado e desconcertante, que transforma e assusta o deficiente visual, descortinando seus olhos e sua mente para outras paragens, para outras verdades, para outros valores. O transbordamento é rebento do acúmulo.

Ser o agente causador dessa transformação, a gota que promove o derramamento, é um prêmio tão gratificante quanto imprevisível, mas só em contribuir com o preenchimento, com o acúmulo que, de alguma maneira, colaborará para que ocorra o nascimento de outro indivíduo, já é extremamente compensador.

Eis a proposta nuclear deste trabalho: contribuir com pequeninas gotículas, retraindo milímetros apenas da mola que, de tempos em tempos, impulsiona algumas pessoas para outros degraus, para concepções mais elevadas.

Este livro tem por propósito descontrair e serenar o leitor, colocando-o numa sondagem silenciosa de sua conduta, sobre sua essência. Por fim, os textos foram produzidos para tirar o leitor, ainda que por breves instantes, do frenesi predatório que a sociedade vem impondo ao ser humano, levando-o a levitar em reflexões que convidam para uma compensadora e
salutar batalha.

Photobucket

Marco Antonio Rodrigues reside em Niterói/RJ desde 1966, ano em que desembocou no planeta.

Arrastado pelos sedutores prazeres da juventude, asfixiou por longa data o intrínseco desejo de escrever, impulso esse que jamais deixou de vibrar em seu íntimo.

Hoje, mais maduro e experiente, reavivou o escritor cataléptico que sempre residiu em seus meandros e decidiu aventurar-se pelos labirintos das palavras.

Em 2011 foi premiado com o texto “Eu e eu”, publicado com menção honrosa no “1º PRÊMIO ESCRIBA DE CRÔNICAS”, concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Piracicaba/SP. A disputa envolveu 770 inscritos e mais de 1.500 trabalhos, não só de participantes do Brasil como também de Portugal, Polônia, Chile, Israel e Japão.

O trabalho de Marco figurou entre os 21 textos que compuseram essa seleta coletânea. O autor avaliou que tem muito a aprender, mas também concluiu que tem muito com o que contribuir.

2 comentários:

  1. Olá Sérgio, vim retribuir sua querida visita ao meu humilde blog. rs
    É sempre uma honra saber que um dos autores da nossa literatura, passou por lá.
    Fico agradecida!
    Adorei seu blog, estou seguindo e vou ler mais sobre sua obra.

    Beijos!

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio, li o primeiro capítulo do seu livro, disponivel aqui no site
    É maravilhoso... realmente encantador seu estilo de escrita, não é cansativa e nem tediosa de nenhuma maneira. Gostaria se possível de tê-lo como meu parceiro no blog. O que acha? Aguardo seu retorno, se preferir podes me enviar um e-mail: js-silva2011@hotmail.com
    Beijos e parabéns!! Muito sucesso pra você!!!

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
abcs